MÃE DO CÉU

       No próximo domingo, dia 13 de maio, celebraremos o dia das mães e de Nossa Senhora de Fátima, nossa Mãe do Céu.
      “Maria é a que sabe transformar, com uns poucos paninhos e uma montanha de ternura, uma gruta de animais numa casa de Jesus e é capaz também de fazer saltar um menino no seio de sua mãe, como escutamos no Evangelho; ela é capaz de dar-nos a alegria de Jesus. Ou seja, Maria é fundamentalmente Mãe... Sim! Maria é Mãe! Por quê? Porque te trouxe Jesus. Maria é Mãe, primeiro, não se pode conceber nenhum outro título de Maria que não seja ‘a Mãe’. Ela é Mãe porque gera Jesus e nos ajuda com a força do Espírito Santo a que Jesus nasça e cresça em nós. É aquela que continuamente nos está dando vida, é a Mãe da Igreja, é maternidade. Não temos direito, e se o fazemos estamos equivocados, a ter psicologia de órfãos, ou seja, o cristão não tem direito de ser órfão. Tem Mãe, temos Mãe” (Papa Francisco, audiência de 25/10/2014).
        Em Fátima, pequena cidade de Portugal, Nossa Senhora apareceu a três pastorinhos, neste dia. De lá, essa devoção se espalhou e chegou ao Brasil. São sempre atuais e dignas de recordação as suas palavras e seu ensinamento. Aquelas três simples crianças foram os portadores do “recado” da Mãe de Deus para seus filhos.
        Ali, Nossa Senhora nos alerta, entre outras coisas, contra o perigo do materialismo comunista e seu esquecimento dos bens espirituais e eternos, erro que, conforme sua predição, vai cada vez mais se espalhando na sociedade moderna, vivendo os homens como se Deus não existisse: o ateísmo prático, o secularismo. Todos os sistemas econômicos, se também adotam o materialismo e colocam o lucro acima da moral e da pessoa humana, assumem os erros do comunismo e acabam se encontrando na exclusão de Deus. Sobre isso, no discurso inaugural do CELAM, em 13 de maio de 2007, em Aparecida, o Papa Bento XVI alertou: “Aqui está precisamente o grande erro das tendências dominantes do último século... Quem exclui Deus de seu horizonte, falsifica o conceito da realidade e só pode terminar em caminhos equivocados e com receitas destrutivas”. Fátima é, sobretudo, a lembrança de Deus e das coisas sobrenaturais aos homens de hoje.
      Aos pastorinhos e a nós, Nossa Senhora pediu a oração, sobretudo a reza do Terço do Rosário todos os dias, e a penitência, a mortificação nas coisas agradáveis e lícitas, pela conversão dos pecadores e pela nossa santificação e perseverança. Explicou que o pecado, além de ofender muito a Deus, causa muitos males aos homens, sendo a guerra uma das suas consequências. Lembrança muito válida, sobretudo hoje, quando os homens perderam o senso do pecado e o antidecálogo rege a vida moderna, como nos lembrou São João XXIII.
        Fátima é o resumo, a recapitulação e a recordação do Evangelho para os tempos modernos. O Rosário, tão recomendado por Nossa Senhora, é a “Bíblia dos pobres” (São João XXIII). Sua mensagem é sempre atual. É a mãe que vem lembrar aos filhos o caminho do Céu.
       

2 comentários:

  1. Assisti a 2 homilias nesse fim de semana, dia 13, dia de N Senhora de Fátima - a santidade e todas as virtudes em sumo grau - e dia de recordarmos as advertencias dela ao crescente mundanismo.
    Assim, numa das igrejas mais de 1500 pessoas, pensei: que oportunidade para chamada de atenção às mães, dissertando detalhes, recordando-lhes o: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” Rm 12,2.
    1 – Da obrigatoriedade de darem bons exemplos a seus filhos como católicas, ensinarem-nos a rezar desde a tenra idade, em casa, junto aos membros da familia, serem cumpridora das Leis de Deus e da Igreja, acompanhando-os nas catequeses, mesmo nas escolas, se aprendendo ou ao contrario, sendo subvertidos.
    2 – Sendo pessoas modestas, não se comportando como mulheres se fé, vulgares, como a quase maioria absoluta delas hoje em dia, vestindo-se iguais ou piores às encontradas às portas de moteis e regiões meretricias, para não escandalizarem seus menores e relativizá-los ética-moralmente.
    3 – Não serem consumistas, nem frequentando ou levando-os para locais indevidos, como às praias piscinas e outros ambientes frequentados por material-ateístas ou pagãos batizados, não assistindo a programas indecentes nas tvs, como a Globo da TelePerversão e noutros similares que são dos globalistas-NOM, às vezes, elas os permitindo junto a si, escandalizando-os, como nas perversas novelas e BBBs afins, cujos objetivos são destruirem as familias por meio de sutil lavagem cerebral.
    4 – Não vivendo em uniões irregulares, amasiadas, como pecadoras públicas, induzindo seus menores no futuro as imitarem.
    5 – Evitar de eles assistirem a “desenhos infantis” – todos – sem exceções, carregados de camuflados sexismo e satanismo, alguns para eles repetirem invocações e idem mensagens que já renderam até possessão infantil, inculcando nas crianças desde tenra idade ao material-ateísmo e ao idem espiritismo-diabolismo!
    Por ex., já no antiquíssimo “Branca de Neve e os Sete Anões”, logo ao inicio do desenho, quando o caçador está pronto para matar Branca de Neve, ao apontar um punhal para ela que está indefesa, a garota cruza os braços sobre seu rosto e com a mão faz o famoso sinal de invocação satânico – dedo chifrado – usado para invocar Satanás em rituais de missa negra e, após isso o caçador treme, cai no chão e desiste!
    E os mais desenhos e filminhos atuais dedicados ao público infantil, mais ousados, cada um num esquema, embora todos na mesma direção de perverter e alienarem as mentes infantis!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.