CARTA A JESUS

           Nos tempos atuais, onde impera a intolerância, o espírito de crítica, a ausência de respeito e caridade, aliados à falta de fé, podemos usar um pouco a imaginação para refletir.
            CARTA A JESUS DE NAZARÉ: Jerusalém, ano 30. “Quem lhe escreve é um discípulo e ouvinte assíduo seu, para reclamar de algumas coisas, com as quais não concordo, e não só eu, como vários dos meus amigos, seus discípulos”.
            “Como é que o Sr., sendo o Filho de Deus, onisciente e onipotente, pôde convocar tais pessoas para serem seus Apóstolos, fundamentos da sua Igreja!? Como é que Sr. escolhe esse tal de Simão, homem ignorante, fogoso, inconstante, inconfiável, e ainda lhe faz ser o fundamento da sua Igreja, entregando-lhe as suas chaves?! Como é que o Sr. escolhe Tiago e João, dois gananciosos, ambiciosos dos primeiros lugares e temperamentais, por isso mesmo apelidados de ‘filhos do trovão’, além do fato de João ser imaturo?! E como é que o Sr. convida um tal de Tomé, um questionador, que tem tendência a discutir ordens, disposto a ausências injustificadas, para segui-lo e ser seu Apóstolo da Fé? E Simão, o zelote, ligado a ambientes radicais e extremistas?! E Natanael, um desbocado e desrespeitoso?! E Levi, um financista?!”
            “Pior! Como o Sr. escolhe um tal de Judas Iscariotes, que todos sabemos ser amante do dinheiro, ladrão e, ainda por cima, lhe confia a tesouraria dos Apóstolos [Jo 12, 6], podendo assim desviar o nosso dízimo e ofertas para finalidades escusas?! Estou mesmo fazendo uma campanha entre meus amigos para não mais colaborarmos com a bolsa dos Apóstolos!”
            “Como é que, sabendo de tudo isso, como eles são, o Sr. ainda diz a eles: Quem vos ouve a mim ouve, quem vos despreza a mim despreza’?! Nós amamos e ouvimos o Sr., mas a esses!? Como ouvi-los?! Como não os desprezar? Eles não nos representam!”

             “E tem mais. Como é que o Sr. se mistura com os pecadores e até toma refeição com eles, comprometendo assim sua reputação e a nossa, seus discípulos? “Por que o Sr. permite tantos pecadores em nosso meio? Já imaginamos como será a sua Igreja no futuro!”
            “Francamente!!! Sentimos o nosso dever de resistir a essa iniquidade! Non possumus!”

            RESPOSTA DE JESUS: “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são os meus!” (Is 55, 8). “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; eu não vim chamar os justos, mas os pecadores” (Mc 2, 17). “Com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no tem próprio olho? (Mt 7, 2-4). “Ai de vós,... hipócritas,,... filtrais o mosquito, mas engolis o camelo” (Mt 23, 23). “Os publicanos e as prostitutas vos precederão no Reino de Deus” (Mt 21, 31). “Deixai crescer o joio e o trigo até à colheita” (Mt 13, 30). “O Reino dos Céus (a minha Igreja) é semelhante a uma rede lançada ao mar e que pegou peixes de todo tipo... No fim do mundo, os anjos virão para separar os maus dos justos” (Mt 13, 47-50).

2 comentários:

  1. Nosso Divino Mestre Jesus também nos advertiu "Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho." At 20,30 , além de: "Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem." Mt 23,3. de igual forma ambos e correlatos se cumprem à risca, apesar de não podermos atribuirmos a todos, a determinados grupos e pessoas explicitamente de comportamentos relativistas.
    Vamos a exemplos: como crer na CNBB se ela apoia os comunistas do intrinsecamente mau marxismo, quer por omissão em os combater ou veladamente os apoiar, às eleições sempre pede ao povo para avaliar, discernir em quem votar se não recebe a devida assistencia? Disso, resultam imensas multidões de deseducados na fé católica, mas pelas varias perversoras tvs de viés esquerdista, como da Rede Globo da TelePatifaria, o antro do pansexualismo e subversão em seu lar, perversora oficial da familia brasileira, mas por ideologias que esses não as denunciam para que saibam se prevenir desses revolucionarios a não serem uns muito raros de forma contínua e rígida?
    Porque não esclarecer, indicar que todos os PARTIDOS COMUNISTAS SÃO MATERIAL-ATEÍSTAS E APOIADORES DO MARXISMO DO ABORTO QUE É SATANISMO-MAÇONARIA, PT, PC do B, PSDB, PDT, PSB, PSOL, PSTU etc., poderia dar pena de excomunhão a quem sabe do veto de aval a esses, assim como a coadjuvante desses a esquerdista TL do L Boff e relativistas similares?
    Ou mais de 20 anos quieta estando sob o socialismo do PSDB - depois sob o comunismo do bandido Partidos dos Trabalhadores-PT e suportar os dois revolucionarios, silente por todo esse período sem se rebelar contra essas duas lâminas da mesma tesoura, marxistas?
    Ante impeachment de Dilmaloprada, D L Steiner vir a público defender os desse desgoverno e fatos recentes, assim como aquele bombástico do B Küster, permitindo a concelebração com pastoras hereges protestantes àquela profanação da S Missa e mais de 60 bispos comparecentes ao encontro no evento das CEB?
    Ou *D Joaquim G Mol da Arquidiocese de BH num carro da martelo e foice CUT-PT dizendo ter havido golpe e, em nome dessa Arquidiocese pronunciando-se, além de essa receber trastes tipo L Boff e varios bastante notorios mais ideologistas de esquerda, aborteiros etc?
    Durante o video, CURAR A "DEMOCRACIA" é o equivalente ao embuste ou eufemismo de dissimuladamente a INSUFLAR O "COMUNISMO" e suporte às esquerdas no presente tem vindo até de dentro do Vaticano, como aos terroristas dos MSTs de varios países, caso Stédile!
    **Outro sacerdote dessa arquidiocese em seu FACEBOOK postando o disparate herético-apostásico do monstruoso Lula: "a salvação do Brasil está no 13", iguais do:...
    * https://www.youtube.com/watch?v=8GBH6BnVdmA
    **https://www.facebook.com/lulapresidento/posts/668330523502898

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post de Dom Rifan. Concordo com a mensagem

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.