CANSADOS E DEPRIMIDOS

No próximo dia 11/2, a Igreja, com o Papa Francisco, celebrará o XXVIII Dia Mundial do Doente, sob o tema: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de vos aliviar” (Mt. 11,28). Em sua mensagem, baseado no tema, o Papa nos ensina:
“Estas palavras ditas por Jesus indicam o caminho misterioso da graça, que se revela aos simples e revigora os cansados e exaustos. Tais palavras exprimem a solidariedade do Filho do Homem, Jesus Cristo, com a humanidade aflita e sofredora. Há tantas pessoas que sofrem no corpo e no espírito! A todas, convida a ir ter com Ele – «vinde a Mim» –, prometendo-lhes alívio e recuperação...”
“Jesus dirige este convite aos doentes e oprimidos, aos pobres cientes de dependerem inteiramente de Deus para a cura de que necessitam sob o peso da provação que os atingiu. A quem vive na angústia devido à sua situação de fragilidade, sofrimento e fraqueza, Jesus Cristo não impõe leis, mas, na sua misericórdia, oferece-Se a Si mesmo, isto é, a sua pessoa que dá alívio. A humanidade ferida é contemplada por Jesus com olhos que veem e observam, porque penetram em profundidade: não correm indiferentes, mas param e acolhem o homem todo e todo o homem segundo a respetiva condição de saúde, sem descartar ninguém, convidando cada um a fazer experiência de ternura entrando na vida d’Ele”.
“Porque tem Jesus Cristo estes sentimentos? Porque Ele próprio se tornou frágil, experimentando o sofrimento humano e recebendo, por sua vez, alívio do Pai. Na verdade, só quem passa pessoalmente por esta experiência poderá ser de conforto para o outro. Várias são as formas graves de sofrimento: doenças incuráveis e crônicas, patologias psíquicas, aquelas que necessitam de reabilitação ou cuidados paliativos, as diferentes formas de deficiência, as doenças próprias da infância e da velhice, etc. Nestas circunstâncias, nota-se por vezes carência de humanidade, pelo que se revela necessário, para uma cura humana integral, personalizar o contato com a pessoa doente acrescentando a solicitude ao tratamento. Na doença, a pessoa sente comprometidas não só a sua integridade física, mas também as várias dimensões da sua vida relacional, intelectiva, afetiva, espiritual; e por isso, além das terapias, espera amparo, solicitude, atenção, em suma, amor. Além disso, junto do doente, há uma família que sofre e pede, também ela, conforto e proximidade”.
“Queridos irmãos e irmãs enfermos, a doença coloca-vos de modo particular entre os «cansados e oprimidos» que atraem o olhar e o coração de Jesus. Daqui vem a luz para os vossos momentos de escuridão, a esperança para o vosso desalento. Convida-vos a ir ter com Ele: «Vinde». Com efeito, n’Ele encontrareis força para ultrapassar as inquietações e interrogativos que vos surgem nesta «noite» do corpo e do espírito. É verdade que Cristo não nos deixou receitas, mas, com a sua paixão, morte e ressurreição, liberta-nos da opressão do mal”.

4 comentários:

  1. CANSADOS E DEPRIMIDOS ESTAMOS É COM OS PROCEDIMENTOS DO PAPA FRANCISCO, ALGUNS SÃO RELATIVISTAS E OUTROS SERIAM ATÉ HERÉTICOS!
    Na pág 181 do Amoris laetitia está escrito: Ninguém pode ser condenado para sempre porque esta não é a lógica do Evangelho" e ele estaria se passando por Deus pois extinguiria o Juízo Final, o purgatorio e o inferno, é um dos exemplos, e como se crer nessa fraude? São os protestantes que crêem na justificação antecipada de todos os componentes heréticos dessas seitas anti católicas!
    Como o papa Francisco mantém a estatua do excomungado Lutero no Vaticano mesmo depois de sua excomunhão pela EXSURGE DOMINE e sequazes, bandos de relativistas e heréticos protestantes , filhotes de Lutero?
    O papa Francisco nesse Sínodo da Amazonia do sincretismo religioso, acompanhando a deusa Pachamamma que seria o que os maçons mais almejavam, estaria a postos para cumprir-lhes as ordens, pois as esquerdas de acordo com a pressão, retraem-se, esperando nova oportunidade, assim sempre agem, ora também silenciam-se para dar tempo ao tempo e depois, se baixar a vigilancia voltam à carga, idem agem os comunistas, seus tributarios, e o papa Francisco os apoiando!
    Embora a midia globalista lhe seja favorável, no entanto, nossa parte, estamos 24 H de plantão, muito vigilantes e, se retornarem, serão de novo barrados e acuados, a começar do papa Francisco serviçal das esquerdas e a quem a ele quem se associar, inclusive os bitolados e sem raciocinio, conhecidos como os “cleaners”, defensores fiéis do papa Francisco a todo custo de quaisquer dos seus erros, com suas mentes obscurecidaica” sobre os viri (im)probati – quanta fraude – embora ela talvez seria redigida pela endiabrada maçonaria”!s ou pior, entenebrecidas!
    Dessa nova recente e suposta "Exortação Apostólica" estão de fora N Senhor Jesus Cristo e sua SS Mãe Maria, apenas ecologismos das esquerdas tributarias da maçonaria, mas as pressões vindas de todos os lados frustraram o papa Francisco que teria julgado que “tá tudo dominado”, mesmo com sua nova “Exortação Apostólica" que nem merece crédito por ser algo dos globalistas!

    ResponderExcluir
  2. DESMASCAROU-SE - ÓTIMO!
    O asqueroso Lula se encontra a 13/01/20 com o papa Francisco, é normal isso, procurar no meio da mais torpe patifaria para “falarem de um mundo mais justo”, (como Cuba e Venezuela) em pleno Vaticano, porém na visão dos globalistas-ONU-Nova Ordem Mundial-Maçonaria – isso é normal?
    Até que enfim o proprio papa Francisco retirou o véu que mantinha, agora assumiu apoiar apenas a mafiosos, inescrupulosos e narco traficantes, ditatoriais e a todos os malfeitores da humanidade, abortistas, genocidas, tipos como Stálin, Lênin, Trotshy, Pol Pot, Mao Castro etc., reféns da Maçonaria: apreciei tal encontro com o mega gangster Lula pois nos esclareceu patentemente quem é e a quem ambos servem!







    ResponderExcluir
  3. O superior dos Jesuítas áquela época era o Pe Hans Kolvenbach, o qual irrecomendou com insistencia que foi descondiderada a nomeação do pe Mario Bergoglio para o múnus episcopal por considerá-lo desequilibrado mental, pois poderia posteriormente trazer serios problemas para a Igreja, como presentemente presenciamos.
    No entanto, a mafia vaticana se aproveitou dessa eleição para lançá-lo antecedente no esquerdismo radical, pois antes ele era um dos na Argentina sob o tacão de Perón e bem sabemos que ele era um dos que se julgava viver ao sabor do vento: a cada hora oportunisticamente, ora pró democratas, do comunismo ou nazismo, com o qual também simpatizou-se e encarnou os projetos deles, sem pestanejar.
    As esquerdas vaticanas o cooptaram pois era inconstante e passara à sua lavagem cerebral para satisfazer-lhes suas vontades e viram nele o candidato perfeito fazê-lo cardeal, pois religiosamente era um vacilante, sincrético que frequentava varias religiões, como as sinagogas judaicas etc., daí até obterem o que temos hoje, um papa inconsistente, como no caso Chile, se tivesse um mínimo de caráter, envergonharia-se depois de suas mentiras a rodo e desmascarado publicamente, teria se demitido de vergonha, daí que se parece com um descarado Lula II, reeditado em muitos pontos.
    A mudança de posição do papa Francisco foi a pressão para não avançar o semáforo e mostrar-lhe que doravante está sendo monitorado e denunciado a cada instante; será tratado de acordo com seus desprocedimentos, com toda firmeza e pressões necessarias, não nos achar que somos da Igreja católica de 2000 anos, uns passivos, idiotas, otarios, seus seguidores a qualquer preço!
    Sigam-no a TL-igreja católica II, a dele!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.