UM TESTAMENTO DOLOROSO



“Eu sou um velho de quase 80 anos, já próximo de terminar a minha jornada. Olhando para o passado, reconheço que em minha juventude trilhei um caminho falso, o do mal, que me conduziu à perdição”.
“Pela imprensa, pelos espetáculos e pelos maus exemplos, vi que a maior parte dos jovens seguiam esse caminho sem pensar. Nem eu me preocupava com isso. Pessoas crentes e praticantes, eu as tinha perto de mim; obcecado, porém, por uma força bruta que me empurrava para o mal caminho, não lhes dava importância”.
“Aos 20 anos cometi um crime passional, de que agora tenho horror só ao recordá-lo. Maria Goretti, agora santa, foi o anjo bom que a Providência colocou no meu caminho para me salvar. Ainda tenho impressas em meu coração suas palavras de reprovação e perdão. Rogou por mim, intercedeu por seu assassino”.
“Seguiram 30 anos de prisão. Se não fosse menor de idade teriam me condenado à prisão perpétua. Aceitei a sentença merecida e expiei resignado minha culpa. A pequena Maria foi minha luz, minha protetora. Com sua ajuda, comportei-me bem na prisão e tratei de viver honestamente, quando a sociedade me acolheu de novo”.
“Os filhos de São Francisco, os Frades Menores Capuchinhos delle Marche, me receberam com caridade seráfica, não como um criado, senão como um irmão, e com eles estou há 24 anos. Agora espero sereno o momento de ser admitido à visão de Deus, de abraçar de novo meus entes queridos, de estar perto de meu anjo protetor e de sua mãe Assunta”.
“Eu gostaria que os que lessem esta carta aprendessem a fugir do mal e a fazer sempre o bem. Pensassem desde crianças que a religião, com seus preceitos, não é algo de que se possa prescindir, senão o verdadeiro alento, o único caminho seguro em todas as circunstâncias da vida, até as mais dolorosas. Paz e bem”.
Esse foi o testamento espiritual de Alessandro Serenelli, o assassino de Santa Maria Goretti, a santa Inês do século XX, morta barbaramente aos 11 anos de idade, porque preferiu morrer do que ofender a Deus, no dia 6 de julho de 1902, dia em que celebramos a sua memória.
E ele acrescentou: “Peço perdão ao mundo pelo ultraje feito à Mártir Maria Goretti e à pureza. Exorto a todos a se manterem afastados dos espetáculos imorais, dos perigos, das ocasiões que podem conduzir ao pecado” (extraído do livro “O punhal de tantos remorsos”, vida de Alessandro Serenelli).
“Santa Maria Goretti pertence para sempre ao exército das virgens e não quis perder, por nenhum preço, a dignidade e a inviolabilidade do seu corpo, templo do Espírito Santo... Ela é um fruto maduro do lar cristão, onde se reza, onde se educam os filhos no temor de Deus e na obediência aos pais. Que o nosso debilitado mundo aprenda a honrar e a imitar a invencível fortaleza desta jovem virgem” (Papa Pio XII).
                                                                                                                                                                  

3 comentários:

  1. A sua benção, episkopos!

    São Francisco proibiu, somente, os frades até de tocar em dinheiro, não porque o dinheiro é mal, mas perigoso. Assim também é o tradicionalismo em relação à modernidade.
    De forma semelhante as heresias de ambos os tempos consistem na condenação absoluta do perigoso e na obrigatoriedade de todos aderirem a sua visão.

    O "modernismo" é um vício, a modernidade não. Assim como o sedevacantismo em relação ao tradicionalismo.

    No Imaculado Coração de Maria e Santa Maria Madalena!

    ResponderExcluir
  2. OS HOMENS DE TODOS OS TEMPOS SÃO OS MESMOS, MAUS POR SUAS DUALIDADES, BEM E MAL, MAIS PROPENSOS A ESSE, NO QUAL FRAQUEJAM CONSTANTEMENTE E BEM MAIS NUMEROSOS OS CASOS QUE FAZER O BEM, VISANDO AUXILIAR O PRÓXIMO EM SUA DIFÍCIL CAMINHADA!!
    ... Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem! Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas. Os dois únicos caminhos
    Jesus Cristo, o Senhor Deus, Mt 7 11-12".
    Ele mesmo o confirmou esse caso que não se diferencia em nada dos maus procedimentos de hoje em dia, como os comunistas-maçonaria, mesmos também das falsárias, heréticas seitas protestantes, todas, sem exceção, bandos autoeleitos pastores e até "bispos" relativistas, sendo todos esses os homens malfeitores de nossos dias, por ex., dos criminosos assassinatos da alma, especialmete da infância-juventude pelas demoníacas doutrinas ideológicas marxistas via MARXISMO CULTURAL que são material-ateístas, niilistas e exterminio de desafetos por simples futilidades, como em discussões de trânsito!
    Contudo, o SENHOR observou que a perversidade do ser humano havia crescido muito na terra e que toda a motivação das ideias que provinham das suas entranhas era sempre e somente inclinada à prática do mal. Gên 6,5

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.