SEMANA DA VIDA


A Igreja no Brasil realiza, entre os dias 1º e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, cujo objetivo é celebrar a vida e a dignidade da pessoa humana, desde a sua concepção (fecundação) até à sua morte natural. Essa comemoração culmina no dia 8 com a celebração do Dia do Nascituro, para dar destaque à importância do nascituro como ser humano já concebido, que se encontra no ventre materno e goza do direito à vida, direito a ser respeitado na sua integridade e dignidade de ser humano, como a de qualquer pessoa já nascida.
Durante esses dias, todas as dioceses estão convidadas a desenvolver atividades em favor da vida, como realizar orações habituais em cada comunidade cristã, em grupos e em família, promover encontros de casais, pais e filhos, namorados e noivos; visitar asilos, orfanatos e maternidades, etc, com o intuito de valorizar a vida humana, bem como a dignidade de todo ser humano, especialmente da mulher, dos idosos e das crianças.
           Diante da atual banalização da vida e de opiniões favoráveis ao aborto, defendido por inúmeras pessoas influentes, é importante lembrar que a Igreja compreende as situações difíceis que levam mães a abortar, mas, por uma questão de princípios, defende com firmeza a vida do nascituro: “É verdade que, muitas vezes, a opção de abortar reveste para a mãe um caráter dramático e doloroso: a decisão de se desfazer do fruto concebido não é tomada por razões puramente egoístas ou de comodidade, mas porque se quereriam salvaguardar alguns bens importantes como a própria saúde ou um nível de vida digno para os outros membros da família. Às vezes, temem-se para o nascituro condições de existência tais que levam a pensar que seria melhor para ele não nascer. Mas essas e outras razões semelhantes, por mais graves e dramáticas que sejam, nunca podem justificar a supressão deliberada de um ser humano inocente” (S. João Paulo II, Evangelium Vitae n. 58).
E, usando da prerrogativa da infalibilidade, o mesmo Papa define: “Com a autoridade que Cristo conferiu a Pedro e aos seus sucessores, em comunhão com os Bispos – que de várias e repetidas formas condenaram o aborto e que... apesar de dispersos pelo mundo, afirmaram unânime consenso sobre esta doutrina - declaro que o aborto direto, isto é, querido como fim ou como meio, constitui sempre uma desordem moral grave, enquanto morte deliberada de um ser humano inocente. Tal doutrina está fundada sobre a lei natural e sobre a Palavra de Deus escrita, é transmitida pela tradição da Igreja e ensinada pelo Magistério ordinário e universal” (ibidem n. 62).
Agradeçamos ao Criador pelo dom da vida que nos deu, e renovemos o nosso compromisso de lutar pela vida daqueles que, como nós fomos também, ainda não têm voz, mas que são chamados a um dia agradecerem a Deus por tão grande dom. Lutemos pela vida, contra o aborto. Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus que se fez homem, Jesus Cristo, nascituro em seu ventre, proteja todos os nascituros e todo o nosso Brasil.

2 comentários:

  1. O GARANTIDO TAMBÉM É QUE AS ESQUERDAS OFICALMENTE ABOTISTAS, CASO PT-TL + PCs deterioram tudo em que tocam, pois estragou o sexo, o amor, os filhos e o casamento monogãmico e facilitou os ajuntamentos adulterinos e as novas vítimas delas é a infancia!
    Os objetivos delas com as mentes recheadas de fezes de Satã, idem são as artes, as músicas, relativizando o cristianismo via vermelha TL, o judaísmo, as relações raciais, as relações entre homens e mulheres, fomentando disputas, as infernais Lutas de Classes!
    Entram nesse malfeitor pacote de maldades as universidades, os ensinos médio e fundamental, a comédia, o esporte, a liberdade, o jornalismo, a economia, o idioma e tudo o mais onde possa influenciar, mas com intuitos perversos, demonistas, resumindo!
    Doravante, chegou a vez da influencia revolucionaria na infância, tirando delas sua inocência e ajudou a criar uma geração de jovens ansiosos, delinquentes, zumbis, deprimidos e até mesmos suicidas!
    O comuno-socialismo são as desgraças de nosso século e dos 2 anteriores, embora (previstos noutro local na era tecnológica)!
    * ...A seita, havendo-se apoderado de todas as classes sociais, “possuirá sutileza para introduzir-se nos ambientes domésticos, que perderão as crianças (4). Nesse tempo infausto mal se encontrará a inocência infantil. Desta forma perder-se-ão as vocações para o sacerdócio e será uma verdadeira calamidade” (II, 135).
    *Nossa Senhora do Bom Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Correção: O GARANTIDO TAMBÉM É QUE AS ESQUERDAS OFICIALMENTE ABORTISTAS...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.