CELEBREMOS A VIDA

                                                  

           

            Do dia 1º a 7 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida, oportunidade para os católicos celebrarem esse grande dom de Deus, através da oração, da escuta da Palavra divina e da solidariedade para com os mais vulneráveis, pobres, menos favorecidos, doentes e, sobretudo, os nascituros. A Semana Nacional da Vida culmina com o Dia do Nascituro, celebrado no dia 8 de outubro.

            O tema “Família, Santuário da Vida” indica como devemos considerar a família, criação de Deus, lugar onde começa a vida, que devemos proteger e defender como grande dom de nosso Pai do Céu. Os filhos são a “bênção do Senhor”. Consequentemente, devemos avaliar o valor incomparável da pessoa humana, objeto de tanto amor de Deus, o grande bem da vida, dom sagrado e inviolável, o respeito pela vida dos outros, especialmente dos mais fracos, entre os quais se encontram, primordialmente, os nascituros, que devem ser objeto especial da nossa proteção por serem frágeis e sem defesa.

            Voltamos a insistir: diante da atual banalização da vida e de opiniões favoráveis ao aborto, defendido por inúmeras pessoas influentes, é importante lembrar que a Igreja compreende as situações difíceis que levam mães a abortar, mas, por uma questão de princípios, defende com firmeza a vida do nascituro: “É verdade que, muitas vezes, a opção de abortar reveste para a mãe um caráter dramático e doloroso: a decisão de se desfazer do fruto concebido não é tomada por razões puramente egoístas ou de comodidade, mas porque se quereriam salvaguardar alguns bens importantes como a própria saúde ou um nível de vida digno para os outros membros da família. Às vezes, temem-se para o nascituro condições de existência tais que levam a pensar que seria melhor para ele não nascer. Mas essas e outras razões semelhantes, por mais graves e dramáticas que sejam, nunca podem justificar a supressão deliberada de um ser humano inocente” (S. João Paulo II, Evangelium Vitae n. 58). O fim não justifica os meios.

E, usando da prerrogativa da infalibilidade, o mesmo Papa define: “Com a autoridade que Cristo conferiu a Pedro e aos seus sucessores, em comunhão com os Bispos – que de várias e repetidas formas condenaram o aborto e que... apesar de dispersos pelo mundo, afirmaram unânime consenso sobre esta doutrina - declaro que o aborto direto, isto é, querido como fim ou como meio, constitui sempre uma desordem moral grave, enquanto morte deliberada de um ser humano inocente. Tal doutrina, fundada sobre a lei natural e sobre a Palavra de Deus escrita, é transmitida pela tradição da Igreja e ensinada pelo Magistério ordinário e universal” (EV, 62).

            Peçamos aos santos anjos da guarda da família, especialmente das crianças, a São Miguel, São Gabriel e São Rafael, arcanjos, que protejam todas os membros de cada núcleo familiar. As crianças são as mais vulneráveis, corporal e espiritualmente: “Quem causar escândalo (levar ao pecado) a um só destes pequenos que creem em mim, melhor seria que lhe amarrassem ao pescoço uma grande mó e o lançassem ao fundo do mar” (Mt 18, 6).

 

                *Bispo da Administração Apostólica Pessoal

                                                                         São João Maria Vianney

                                                                         http://domfernandorifan.blogspot.com.br/

 

 

           

   

1 comentários:

  1. HÁ DIVERSAS FORMAS DE ATENTAR CONTRA A VIDA, ESPECIALMENTE CONTRA OS MAIS FRÁGEIS E DOS AUTO INDEFENSAVEIS NASCITUROS, A PARTIR DOS GOVERNOS!
    Quando se aprovam leis favoráveis ao aborto - quantos da Suprema Côrte e outros membros doutras instâncias do judiciário são-lhes favoráveis! Talvez atenderiam a NOM e os múltis bilionários componentes dela, portanto, são adeptos desse tipo de assassinato frio, cruel e calculista - os quais podem processarem-se de diversas maneiras, desde as pilhagens do erário público em favor de si, dos familiares e amigos de interesses - tudo se encaminha na direção do deus atualmente mais absolutamente incensado - o deus Mamon!
    O paganismo entrou de vez nesse mundo quando das profecias de N Senhora de La Sallette, advertindo em 1846 que, a partir de 1864, Lúcifer e grande número de demônios seriam soltos do inferno e entraríamos em nova era! Ei-la ostensiva, inclusive no culto a deuses pagãos de diversas modalidades, tendo como exemplo recente, a recepção do ídolo pagão indígena, a Pachamamma e a outros similares como acima referidos; temos como o pansexualismo de forma geral, o GLBTismo e a ideologia de gênero, os vídeos pornôs, além doutras desgraças, promovidos por candidatos e governantes de partidos material-ateístas, particularmente pelos endiabrados socialistas e comunistas, os quais são piores ainda, embora sejam a outra lâmina da mesma tesoura, quer dizer, ambos cortam, cada qual a seu modo sendo serviçais de Satã e estão latae sententia excomungados, se eventualmente batizados na Igreja católica!
    Todo esse escândalo com que nos deparamos, especialmente da pedofiia e homossexualismo, muito provavelmente é cometido por infiltrados na Igreja, ideologistas da maçonaria que às ocultas instiga! Basta lerem os planos dos conspiradores carbonários maçons, Vindice e Nubius, já no séc XVIII - e que vem em ascensão desde a década de 20, supervisionado pessoalmente por Lênin, até chegarmos hoje à Maçonaria Eclesiástica, aquela cujos muitos membros promovem escândalos aproveitando-se da estrutura da igreja católica para a denegrirem e são muito piores que a diabólica ocultista externa, representante oficial da Serpente do Éden!
    Assim, na Igreja, passando-se por membros dela e apoiando os PCs, como a esquerdista TL que lhe são tributários - no entanto são perversos e devassos lobos, bem nos previu Jesus desses acontecimentos - Judas iscariotes abriu o caminho - e posteriormente a ele, diversos traidores da Igreja agem escandalizando, acabando com a fé de desinformados, mal formados e abrindo-lhes as vias, até para a apostasia e possibilidades de ingressarem nas relativistas, alienantes e heréticas seitas protestantes, cerca de 30 000 - hoje em dia quase todas pentecostalistas, fora as fundo de quintal - cada qual mais verdadeira que a outra!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo. Que Deus o abençõe.